Graduação nos Estados Unidos?
O processo para estudar nos Estados Unidos requer um tanto de disciplina e planejamento. Em nível de graduação, a primeira coisa que você precisa verificar são as datas do exame SAT e se preparar bastante para obter uma nota alta (para entrar em instituições Ivy League1, é necessária uma nota superior a 90%). Outros pontos importantes na candidatura são:
- TOEFL com pontuação acima de 100,
- um boletim de Ensino Médio espetacular2,
- professores que possam falar muito bem de você em Cartas de Recomendação,
- um desempenho excepcional em âmbito extracurricular,
- realizar atividades voluntárias.
Não estamos trabalhando mais com casos de graduação no exterior. Sugerimos que você explore o conteúdo disponível nos cinco links listados abaixo:
- LATAM College Counseling
- Mentoring Young Talents Brazil
- BSCUE - The BRASA Student Community for Undergraduate Education
- Education USA
- Study USA
Os grupos no facebook são repletos de pessoas como você que já fizeram todos os tipos de pergunta possível e as respostas estão lá. Participe de feiras, converse com alunos que estão fazendo a graduação no exterior e se você estiver determinado a fazer um application, contar com a consultoria de uma empresa especializada pode te auxiliar significativamente.
Por fim, saiba que uma alternativa é realizar uma graduação bem feita no Brasil: isso pode te abrir muitas portas para um futuro internacional da mesma forma que estudar nos EUA.
-
Considere outras instituições para além da Ivy League - o custo-benefício de outras universidades americanas pode ser melhor para você. ↩︎
-
Se você já completou o Ensino Médio, é necessário avaliar o impacto do hiato entre a finalização dos seus estudos e o início da graduação no seu application. Cada instituição tem regras específicas para isso. ↩︎