Quais são as formas de custeio e programas de bolsa para quem quer estudar Direito no exterior?
Bolsas na área de Direito são limitadas. Você pode conversar isso em detalhes com um dos nossos consultores porque isso vai variar muito de onde você vai escolher estudar fora. Por exemplo, financiar um LL.M. nos EUA não é fácil, as quantidade de bolsas são bem pequenas em razão da proposta do LL.M. como um investimento profissional.
Um caso de sucesso no Formação Global é o de uma aluna que conseguiu uma ótima bolsa em uma instituição renomada em NY a partir de uma sugestão que a nossa equipe fez para ela. Apesar dessa opção ser o “Plano A” dela, ela submeteu o application via LSAC (plataforma de applications integrada entre várias universidades nos EUA) e recebeu uma Carta de Aceite com bolsa por excelência. Do momento que ela foi contemplada com bolsa, as outras instituições para as quais ela tinha se candidatado começaram a oferecer propostas mais “atrativas”. Ela conseguiu “barganhar” junto a instituição “Plano A”, que acabou também concedendo uma bolsa por mérito para ela. O valor oferecido ($30.000) foi menor do que a bolsa da primeira instituição, mas já viabilizou os estudos na instituição que ela queria (Georgetown).
Ou seja: não é impossível conseguir uma bolsa, mas essa não é a regra. Em primeiro lugar, precisamos focar em preparar candidaturas de altíssima qualidade; as bolsas podem vir como consequência disso.
Sugiro que você dê uma olhada no nosso mapa de oportunidades (em constante atualização) e filtre o que pode te interessar por país.